FESTIVAL DA FRANCESINHA 2019

A 10ª edição do “Festival da Francesinha” 2018 decorreu de 18 a 21 de Julho, no jardim da Praça da Republica, em Felgueiras, numa organização da AEF, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, e foram muitos os felgueirenses e não só, que desde quinta-feira até domingo, passaram pela Praça da República para saborearem a tão famosa iguaria!

Nesta edição contamos com a participação de cinco restaurantes: Restaurante Snack Bar “João da Reta”; a Pizzaria “Bela Cidade”; o Café Snack Bar “Casa Teles”; o Restaurante “Breca dos Leitões” e a Cervejaria “Fora D’horas”.

O tempo quente aliado ao delicioso petisco servido, animação diária, muita simpatia e bom atendimento dos participantes foram atractivos suficientes para chamar os milhares de visitantes que passaram nos quatro dias do festival. Era incrível a moldura humana que diariamente se formava no espaço a degustar as deliciosas francesinhas em clima de convívio e alegria!

2019 foi considerada uma das melhores edições!

A organização superou, assim, as expectativas do número de visitantes, dos litros de cerveja vendidos e das francesinhas confecionadas.

O principal objectivo do “Festival da Francesinha” é dinamizar a economia local, da área da restauração, em especial dos restaurantes Associados que participaram.

Esta iniciativa foi mais uma mostra daquilo que de mais saboroso há no nosso concelho, promovendo e elevando os nossos restaurantes ao mais alto nível e estimulando, simultaneamente, o turismo uma vez que traz visitantes de outros concelhos para participarem nesta iniciativa!