FEIRA DO FUMEIRO, VINHO VERDE E PRODUTOS ARTESANAIS 2019

A 7ª edição da “Feira do Fumeiro, Vinho Verde e Produtos Artesanais” 2019 decorreu de 22 a 24 de Fevereiro de 2019, no jardim da Praça da Republica, em Felgueiras.

Esta iniciativa envolveu 19 expositores (os visitantes puderam apreciar o fumeiro de Montalegre, Mirandela, Lamego, Beiras, Gerês, Minho e como não podia faltar o fumeiro de Felgueiras) o que possibilitou aos comerciantes a oportunidade de poderem promover e comercializar os seus produtos.

Foram milhares as pessoas que se deslocaram nos três dias ao centro da cidade, onde visitaram um certame que é já considerado uma referência não só no concelho, como também nos concelhos vizinhos, quer pelo nível da qualidade dos expositores (Fumeiro de vários pontos do país; a excelência dos doces e vinhos locais; licores artesanais; e muito mais!), como também pela animação, dinâmica e criatividade implementada, e que contribuiu para a divulgação da imagem das empresas, bem como, dos seus produtos, gerando potenciais negócios.

O destaque deste ano foi a mudança do local para a zona central da cidade de Felgueiras, com a colocação de uma tenda gigante.

Outra novidade foi a instalação de um restaurante no interior do recinto da Feira do Fumeiro, bem como, um espaço convívio onde os visitantes puderam degustar esta excelente iguaria comodamente instalado.

Em suma, desta forma a AEF mostra-se satisfeita com os resultados e agradece a todos os que se empenharam para que fosse uma atividade que gera mais-valia para a região e para as empresas participantes.

Esta feira teve animação constante, destacando-se as actuações musicais dos grupos do concelho de Felgueiras: Amigos do Pombeiro na sexta-feira dia 22; Às das Concertinas e Ruizinho do Acordeão no sábado dia 23, e Sara Pinto e Lobo de Felgueiras e Camila Moreira (Cantares ao Desafio), no domingo dia 24.

Esta iniciativa demonstra o dinamismo do comércio em Felgueiras. A Feira do Fumeiro serve também como um dinamizador do centro urbano da cidade.